terça-feira, 11 de maio de 2010

Crítica: Jumper (2008)

Por:Dimitri Yuri

Parece que a equipe criativa pensou (Se é que eles pensaram) : "Vamos fazer um filme onde o cara pode se teletransportar!", mas não pensaram em o quê aconteceria depois de eles mostrassem um cidadão realizando tal façanha na tela, então o que sobrou foi um filme vazio. E pra piorar, nem a atuação de Samuel L. Jackson é muito boa.

David Rice (Hayden Christensen) é um "Jumper", alguém capaz de se teletransportar, podendo ir a qualquer lugar, a qualquer momento (Desde que ele visualize o seu ponto de "pouso". Sua vida sofre uma reviravolta quando ele percebe que está sendo perseguido por uma organização secreta com a missão de matar os Jumpers. Ele se alia a outro garoto com o mesmo poder, e embarca em uma guerra que já vem sendo travada há milhares de anos. Caçado pelo mundo todo, aos poucos ele descobre uma verdade surpreendente sobre seu próprio passado e o de sua família.


O enredo é ridículo, é demasiadamente forçado e, na maioria, não é nem crível. E como eu disse antes, não há nada mais que um homem que pode se teletransportar e é caçado por um Samuel L. Jackson fora de moda e com um penteado ridículo, e nem ele pode salvar esse filme de ser horrível. Algumas cenas não são realmente necessárias, e incrivelmente fracas, você realmente não se importa muito com os personagens, e o final, assim como o filme em si, é pobre. Pra piorar o romance da história não tem sal nenhum, e só te faz ficar de saco cheio do filme. Mas pra equipe deve ter sido bom, pois eles ganharam milhares de viagens para os lugares mais requisitados do mundo (Egito, Paris e etc.), e nem precisaram fazer um bom trabalho. O resultado foi esse insulto de filme.

A atuação também deixa à desejar, Christensen não pode segurar o fato de ser o personagem principal, ele não é bom o suficiente. Jackson, como eu disse, não salva o filme, mas ele está OK. Jamie Bell, é carismático, mas está longe de ser um bom ator, às vezes, nem sequer parece ou soa real. Rachel Bilson não pode fazer muito sobre seu personagem unidimensional, então eu não vou criticá-la. Diane Lane não faz quase nada no filme. Se eles pelo menos deixassem esses dois bons atores (Jackson e Lane) trabalharem mais, e com liberdade, talvez o filme valesse 1 estrela e meia.

Veredicto: Vazio igual à filmes como "Quebrando a Banca". o roteiro é horrível, a atuação é extremamente incompetente, então por que você gostaria assistir a este filme? Só se for para ver um infeliz se tele-transportando.

Nota: 1/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário